Curso

Estude nas melhores universidades do país

Estude com quem mais entende de aprovações em concursos vestibulares. Desde 1998, são mais de 10.000 alunos estudando em universidades públicas com um índice de 50% aprovação.

 

Monitoria

Todo processo de aprendizado deve ser um ciclo que se divide em quatro etapas: o planejamento, realizado pelo professor em sala de aula; a execução, que ocorre quando o aluno estuda o conteúdo abordado; a checagem, verificação de desempenho através das avaliações e verificação de gabaritos, e a ação corretiva. Na maioria das escolas e cursos pré-vestibulares, os alunos ficam perdidos nessa última etapa pela falta de assistência nas dificuldades apresentas pelas disciplinas.

Profissionais especializados em resolver as dúvidas dos alunos, os monitores desempenham papel fundamental no ciclo de aprendizado descrito acima, por serem os grandes responsáveis pela última etapa. No Intellectus, a monitoria é efetiva, pois funciona em todos os horários e com todas as disciplinas.

 

Oficina de Redação

Monitoria específica em redação, na qual o aluno discute temas, elabora textos e desenvolve a sua capacidade interpretativa. Na Oficina, ou em casa, o aluno tem a possibilidade de desenvolver quantas redações desejar, recebendo cada uma delas de volta, corrigidas e comentadas.

 

Estudo Orientado

Horário específico com a coordenação da unidade, para que o aluno possa receber toda a orientação necessária ao seu desenvolvimento. Nossos profissionais desenvolvem a capacidade de nossos alunos em proatividade, ficação de metas e gestão do tempo. Planos de estudos, orientação sobre carreiras e dúvidas sobre universidades serão resolvidas por quem mais entende do assunto: nossa coordenação.

 

Material didático

Dando continuidade ao processo de aprendizado, o material didático representa a verificação e a fixação de conceitos trabalhados em sala de aula. Além da teoria, a apostila apresenta exercícios para fixar o aprendizado em sala e questões para praticar em casa. 

 

Simulados

Peça fundamental na preparação dos vestibulandos, os simulados possuem duas principais finalidades: avaliação do conteúdo aprendido, para que o aluno perceba seus pontos fracos e direcione seus estudo de forma que eles estejam fortalecidos na hora do vestibular, e preparação do aluno para encarar o ritmo de provas do final do ano.



Copyright 2013 - Colégio Curso Intellectus - Todos os direitos reservados